Os 12 arquétipos
A existência dos arquétipos já tinha sido observada antes mesmo de jung, mas eles não eram nomeados dessa forma.
Ao contrário do que muitos falam por aí, os 12 arquétipos não são de Jung!
Acontece que estão presentes desde a existência da humanidade ,e eles não tem dono tá?! Apenas foram descobertos e compreendidos.
O que Margarete e Carol pearson observaram em seus estudos, foi que essas figuras ( arquétipos) também estavam presente de forma pontual em marcas que obtinham grande sucesso.
Ou seja, as figuras arquetípicas que Jung descreveu , também davam personalidade a uma marca! E influenciavam os seus consumidores!
E foi então que montaram uma estrutura com aqueles que mais se repetiam entre os perfis, para que isso pudesse ser aplicado de forma consciente.
Hoje , é possível estudar e aplicar as características de tais arquétipos no nosso universo de marca, utilizando de símbolos, palavras, sensações que aumentam o magnetismo de uma empresa/produto(ou de uma pessoa).
Nada mal conseguir aplicar um conhecimento desse na sua marca pessoal ou corporativa né?
O mais incrível é que eu posso colocar todo esse conhecimento a sua disposição, basta você entrar em contato comigo, para descobrir como!
Conheça meu perfil no instagram !
The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.
© didesigndemarcas. Todos os direitos reservados